3 de abril de 2008

Albert Einstein - Teste de QI

A teoria da relatividade de Albert Einstein é um dos pilares da ciência contemporânea e graças a ela, o estudo do Universo parou de engatinhar. Deixou-se de acreditar, por exemplo, que a velocidade da luz era variável. Tanta genialidade também se prestou a, numa atitude descontraída, criar um teste de QI.

A quem diga que Einstein teria mencionado que 98% das pessoas nao conseguiriam solucioná-lo. Seria verdade?

Não creio que esta margem seja tão alta, afinal de contas eu consegui resolvê-lo, e já ouvi de alguns a afirmação de que também fizeram.

Não há provas de que o próprio Einsten tenha criado este enigma. Mas posto aqui, para download, uma chance de ter sua capacidade de raciocínio comparada a do genial cientísta.


download.gif

Obs.: Clique na imagem acima para download.

Falando em Einstein, e nos avanços que o mesmo propiciou para a ciência moderna, no Youtube pode-se encontrar um documentário do History Chanel a respeito da criação Bomba Atômica. Trata-se de uma história fantástica envolvendo os medos da época com relação ao nazismo de Hitler, as evoluções científicas proporcionadas pela formula "mágica" de Albert Einstein, e a influência política mudando a história do mundo e culminando no total arrependimento do mesmo com relação a sua decisão precipitada. Vale a pena assistir.

Os videos seguem abaixo(seis no total)... Uma boa noite a todos!

Einstein - Equação da Vida e da Morte - Parte 1

Einstein - Equação da Vida e da Morte - Parte 2

Einstein - Equação da Vida e da Morte - Parte 3

Einstein - Equação da Vida e da Morte - Parte 4

Einstein - Equação da Vida e da Morte - Parte 5

Einstein - Equação da Vida e da Morte - Parte 6

Nenhum comentário: