9 de janeiro de 2008

Em busca de novos conhecimentos.


Bom dia Internautas,

Sou bacharel em Sistemas de Informação formado no final de 2007, e construi este blog para relatar a minha trajetória a partir de agora, recém formado, em direção a uma carreira bem sucedida inserida no mercado da Tecnologia da Informação.

Exatamente hoje resolvi me aprofundar mais na linguagem JAVA, não exatamente por causa das vantagens competitivas que esta linguagem pode me dar em relação ao mercado, mas sim por simpatia que tenho com relação à mesma.

Confesso que durante o curso de Sistemas de Informação não pude me aprofundar muito nesta linguagem, mas agora que sou um profissional formado sinto no mínimo principalmente àquelas disciplinas em que tive maior facilidade.

Achei entre meus DVDs, uma mídia interessante: vídeo-aulas de programação Java adquiridas do site: http://www.informaticon.com.br/ a tempos atrás. E a partir destas vídeo-aulas estou re-aprendendo Java, digamos que, forçando um pouquinho a barra, é quase um processo de reengenharia dos meus conhecimentos.

Me lembro que essa mídia foi adquirida em um grupo de discussão do Yahoo, foram vários usuarios que compraram em conjunto, por isso, meu bolso na epoca teve que se desprender de uma quantia inferior a 10 reais. Lembro-me de ter achado um idéia otima este companheirismo formado em prol do conhecimento por isso aderi a compra assim que tomei-la consciência.
Trabalho em conjunto aliado a boas e simples idéias geram em minha mente uma pergunta: não é isso que o mercado de trabalho procura?

... a esperiência me leva a crer que sim.

Pra quem quiser conhecer esse grupo do yahoo, o endereço é: http://br.groups.yahoo.com/group/java-br/


Grato pela atenção!



"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original"

Um comentário:

Mayssa Laiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.